Seguidores

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Coisas de meninas!!!

Bom dia queridas gurias!!!
Já fazia um bom tempo que não trazia esse assunto, que gosto muito.
Então vamos lá ver se vão gostar!!!

[...]que aceite numa só a deusa, a menina de festa querendo dar e outras milhares de coisas que eu, juro, não são tão ruins assim. Então não era você que eu esperava? Não! Eu esperava alguém que pudesse só me abraçar por um tempo maior que esses socorros rápidos que arrumo quando grito mais alto. [...]

[DeusaxMenina de festa querendo dar]
Tati Bernardi
Estou na caridade da evolução do meu ser. Quero ser menina, encontro-me mulher... Quero ser mulher, vejo-me menina...
Ferreira Gullar



A bailarina


Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.
Não conhece nem dó nem ré
mas sabe ficar na ponta do pé.

Não conhece nem mi nem fá
Mas inclina o corpo para cá e para lá

Não conhece nem lá nem si,
mas fecha os olhos e sorri.

Roda, roda, roda, com os bracinhos no ar
e não fica tonta nem sai do lugar.

Põe no cabelo uma estrela e um véu
e diz que caiu do céu.

Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.

Mas depois esquece todas as danças,
e também quer dormir como as outras crianças.
Cecília Meireles

SONHOS DE MENINA

A flor com que a menina sonha
esta no sonho?
ou na fronha?
A lua com que a menina sonha
é o lindo do sonho
ou a lua da fronha?
Cecília Meireles

Quem sou?
Sou mulher ou sou menina...
Sou flor ou sou sereia...
Sou fada ou sou bruxa.
Sou linda ou sou feia...
Sou quem erra quando busca acertar...
Ou quem acerta quando não quer nem tentar...
Que diz palavras pesadas com a leveza do ar...
Ou palavras amenas com a força de um trator...
Canto a vida e a dor...
Choro e sinto amor...
Sou início, meio e fim..
mas enfim, quem sou?
Sou mulher...
Viviane Dick

Graciosa Apoena
Brilho de menina
Meu coração era coisa pequena
Apenas mais um coração que batia
Quando encontrou o amor de seus versos
E se fez grande poesia
Andressa Rodrigues Revoredo

AULA DE AMOR

Mas, menina, vai com calma
Mais sedução nesse grasne:
Carnalmente eu amo a alma
E com alma eu amo a carne.

Faminto, me queria eu cheio
Não morra o cio com pudor
Amo virtude com traseiro
E no traseiro virtude pôr.

Muita menina sentiu perigo
Desde que o deus no cisne entrou
Foi com gosto ela ao castigo:
O canto do cisne ele não perdoou.
 Espero que tu encontre a menina que mora ai dentro de você!!!
Ótimo dia! doce muito doce...
Bjos Carinhosos.

8 comentários:

  1. Amada estou me sentindo com 15 anos(rsrsrs),lindas imagens e textos!Ótima semana!Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Lili,

    Amei cada palavra e cada imagem!
    Fez-me sorrir logo pela manhã!
    Tomei a liberdade de publicar no meu blog um dos poemas.
    Coloquei o link!

    Bjtos.

    ResponderExcluir
  3. OI Lili
    Amei tudo
    Vc é mesmo uma graça, trazendo imagens e textos tão lindos para alegrar e enfeitar nosso dia.
    lindo dia
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga,
    Estou sumida mesmo... pra começar uma cirúrgia, e agora acabei de voltar de viagem. Obrigada pelo carinho. Quanto ao link eu não recebi depois me manda novamente.
    Bjs
    Wal

    ResponderExcluir
  5. amiga que coisa linda
    sempre deixar a aflorar a menina que temos por dentro......to ficando novinha ....coisa boa

    bjs Edna

    ResponderExcluir
  6. Oi Lili,

    Já vi o seu comentário no meu post do poema da bailarina.
    Obrigado por suas palavras e elogios!
    Um dia que decida vir a Portugal, tem que vir ao Porto! Você ía adorar!
    Bj grande!!

    ResponderExcluir
  7. hello lili,
    Enfin....je suis heureuse car je ne pouvais plus accéder à ton blog.
    Google me bloquait l'accés car il me disait que ton blog avait un virus....
    Alors beijos grandes e carinhosos.....boa noite

    ResponderExcluir
  8. Oi Lilisinha....adorei ...beijos e boa semana

    ResponderExcluir